quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Toni comemora aprovação do PMLL


O vereador Toni Proença comemorou da tribuna a aprovação do Plano Municipal do Livro e da Leitura: “Eu quero hoje fazer aqui uma comemoração. Quero fazer uma saudação muito especial a todos os membros do Grupo de Trabalho que construíram este Projeto. Aqui registro a sensibilidade do Prefeito José Fortunati de transformar em Projeto de Lei a proposta deste Grupo de Trabalho, que, em oito audiências públicas nas regiões do Orçamento Participativo de toda a Cidade e nas quatro reuniões temáticas que realizamos, teve a sensibilidade de ouvir a população. Foi uma experiência fantástica para todos nós, tenho certeza. Costumo contar que nós chegamos na reunião da Bororó num dia frio de inverno, e não havia ninguém nas ruas, estava deserta a comunidade. Eu fiquei preocupado, mas quando chegamos à biblioteca comunitária, estavam todos lá dentro. Aí descobrimos que a biblioteca funcionava todos os dias, até às 21h, fazendo uma competição desigual com as ruas, envolvendo todos em atividades culturais dentro da biblioteca comunitária. Isso confirmou a certeza que tínhamos de que estávamos no caminho certo. Portanto, hoje é um dia festivo, um dia de saudar”. Toni comparou o trabalho desenvolvido pelo GT ao time do Barcelona, Campeão do Mundo de futebol: “Eu queria lembrar aqui algo que aconteceu no domingo de manhã, quando vimos o Barcelona dar aquela aula de futebol. Uma coisa me chamou muito mais a atenção, que foi a entrevista do técnico do Barcelona, o Guardiola. Algumas coisas que ele disse foram fantásticas, para aprendermos um pouco, não sobre futebol, mas sobre a vida. Quando perguntaram para ele se o Messi tinha confirmado o seu favoritismo para se tornar o principal jogador do mundo, ele disse: ‘Eu prefiro louvar o coletivo’. E aí, eu louvo o espírito coletivo desse Grupo de Trabalho que construiu o Plano Municipal do Livro e da Leitura. Por fim, o técnico do Barcelona disse: ‘Olha, esta é uma filosofia que está gestada há 30 anos no Barcelona e que tem a bola como fator de integração e não o individualismo’. Então, naquele momento, tive certeza de que o fator de integração do nosso grupo de trabalho era o livro, que esse foi o fator de integração para que chegássemos ao sucesso a que chegamos. Não houve vaidades, não houve pessoalidades, não houve celebridades; houve, sim, um grande espírito coletivo e o livro e a leitura como fator de integração do nosso trabalho. Parabéns a todos e um Feliz Natal com o novo Plano do Livro e da Leitura. Obrigado”, finalizou Toni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário