sexta-feira, 4 de maio de 2012

PPL apresentou documento ao PT


Carlos Dalenogare (Gabinete)
Durante o anúncio de apoio do Partido Pátria Livre ao pré-candidato Adão Villaverde, o Diretório Municipal do partido apresentou documento onde apresenta alguns pontos em que o partido se empenha em discutir com seus núcleos de bairro para contribuir na formatação final do programa de governo. “Este é um documento que contribui firmemente naquelas questões que nós sabemos que são centrais para o Brasil, para o nosso Estado, e para nossa cidade, afirmando, de um lado, que tem que ter Estado, sim, para dirigir políticas para aqueles setores que mais necessita, e espero de fato que o Poder Público se posicione em dirigir recursos e abrir espaço para a democracia, para a participação, para investir em saúde, investir em saneamento, em assistência, em educação e, sobretudo, pensar a possibilidade de aqui nós retomarmos um papel que outrora nós ocupamos de fazer com que Porto Alegre seja novamente uma referência de gestão pública”, afirmou Villaverde ao ler o documento. Leia a íntegra do documento:

A CIDADE QUE QUEREMOS
Este ano, o Partido Pátria Livre – que obteve seu registro em 4 de outubro de 2011 – terá sua primeira participação eleitoral.
Após amplo e profundo debate em nossas instâncias partidárias, chegamos à conclusão que a pré-candidatura do Deputado Adão Villaverde é a que apresenta maior identidade com a estratégia nacional-desenvolvimentista defendida pelo  Pátria Livre. Qual seja:
1)             Reduzir os Juros;
2)            Ampliar o mercado Interno (mais empregos e mais salários);
3)            Concentrar os recursos do Estado para financiar a produção das empresas genuinamente nacionais – Privadas e estatais e dar a elas prioridade nas encomendas;
4)            Desenvolver a ciência e a tecnologia de ponta, indispensáveis a conquista da independência econômica plena, especialmente a microeletrônica, informática, telecomunicações, engenharia genética, energia nuclear, matérias estratégicas e a indústria da defesa; e
5)            Educação e saúde de qualidade para todos.
Estas questões são fundamentais para que possamos avançar no processo de independência nacional.
O companheiro Adão Villaverde reúne todas as condições de enfrentar com firmeza e decisão os grandes problemas de nossa cidade. Nós do Pátria Livre estaremos ao seu lado, sem medir esforços para que possamos melhorar a condição de vida daqueles que mais precisam da Prefeitura Municipal.
- Lutar de forma incessante para que nossas taxas de juros estejam em patamares internacionais; recuperar a capacidade de investimentos da Prefeitura; e possibilitar, através de linhas de crédito diretas para cooperativas e iniciativas individuais, o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.
- Combater, através de um amplo programa de construção de habitações populares, o déficit habitacional que coloca sob a especulação imobiliária milhares de famílias porto-alegrenses.
- Enfrentar a regularização fundiária de mais de 650 vilas em nosso município, levando a estas comunidades saneamento e energia, e dando-lhes condições de vida justa e saudável.
- Concretizar a formação de uma ampla rede integrada de transporte coletivo, que envolva o sistema de transporte por ônibus e metrô, e que tenha por objetivo diminuir o tempo utilizado pelas pessoas em seus deslocamentos, garantido ao transporte qualidade e segurança.
- Aprofundar o compromisso com a ampla e verdadeira participação popular, atualizando os instrumentos criados ao longo de duas décadas em nossa cidade. Porto Alegre deve se orgulhar de seu caráter democrático, coroado com a realização de seis edições do Fórum  Social Mundial que, se depender de nosso empenho, em breve estará de volta.
- Enfrentar com radicalismo o déficit existente na coleta de lixo de nossa cidade, universalizando o serviço e proporcionando a todos uma cidade limpa, livre de epidemias e, sobretudo, agradável de se viver.
- Educação e Saúde de qualidade para todos, ampliação através de parceria entre a Prefeitura e os Governos Estadual e Federal da rede de atendimento básico, através da Estratégia de Saúde da Família, qualificando e remunerando de forma adequada  todos os atores envolvidos para que nossa população possa ser tratada com a dignidade merecida. Uma escola inovadora, que prepare nossas crianças, valorize seus profissionais e enfrente com decisão a falta de vagas nas creches, que configuram hoje o maior problema das mães trabalhadoras.
- Oferecer e revitalizar uma rede cultural que valorize a nossa produção local e leve até o povo as nossas mais variadas formas de expressão cultural como o cinema, o teatro, a dança, a produção literária, entre outras, através da construção dos Pólos de Cultura Popular.
Estes são alguns pontos que o Pátria Livre se empenha, neste momento, em discutir com seus núcleos de base, especialistas, acadêmicos e colaboradores para, logo após sua conclusão, contribuirmos na formatação final do programa de governo que irá nortear nossa caminhada rumo ao Paço Municipal.
 PÁTRIA LIVRE, VENCEREMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário