sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Petróleo do Pré-Sal

No dia 13 de agosto a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) utilizou o período de comunicações temáticas da sessão ordinária da Câmara para falar sobre a importância das reservas petrolíferas do Pré-Sal para o Brasil.

O engenheiro Raul Bergmann, delegado da AEPET no RS explicou que com o Pré-Sal o Brasil passa a ser o quarto país em reservas de petróleo. “A Aepet, tem um conjunto de propostas de mudanças para serem implementadas para enfrentarmos este novo paradigma de país exportador de petróleo. A primeira coisa é cancelar imediatamente os leilões (de reservas petrolíferas), pois estão vinculados a atingir a autossuficiência, que já foi alcançada”.

Toni lembrou a campanha O Petróleo é Nosso, e defendeu que o petróleo do Pré-Sal seja explorado pelo Brasil: “Tenho ouvido que, talvez, seja preciso entregar o Pré-Sal à iniciativa privada, principalmente empresas internacionais, porque o Brasil não teria recursos para isso. Mas, ora, o próprio Pré-Sal é a garantia para qualquer financiamento que se possa buscar em todo o mundo. Então, esse argumento por si só não se sustenta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário