sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Toni participa de Congresso da CGTB-RS


Em http://www.horadopovo.com.br/2009/Agosto/2790-12-08-09/P5/pag5b.htm
Nos dias 07 e 08 de agosto, o vereador Toni Proença participou do 3º Congresso Estadual da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB-RS), que teve como tema “O pré-sal é nosso! Pelo retorno da Lei 2004”.

Ao lado do presidente nacional da CGTB, Antônio Neto, Toni se somou às bandeiras da CGTB, como a defesa da empresa nacional, a ratificação das convenções 151 (que dispõe sobre o direito à negociação coletiva no serviço público) e 158 (que coíbe a demissão imotivada) da OIT, a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e a substituição da atual Lei do Petróleo pela Lei 2004, de 1953.

O presidente nacional da CGTB, Antônio Neto lembrou que “na campanha O Petróleo é Nosso! o povo ia pra rua pra reivindicar um petróleo que nem sabíamos que o Brasil possuía, mas era um dever cívico de quem queria o melhor para o país”.

A CGTB elegeu o sindicalista César Pacheco Chagas, presidente do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Estado (SINTERGS) como novo presidente da entidade no Rio Grande do Sul, e João Alberto de Araújo Fernandes, presidente do Sindicato dos Administradores do RS como vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário