sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Acordo permite instalação de água no Vale dos Pinheiros


Elson Sempé Pedroso (CMPA)
A partir de uma solicitação do vereador Toni Proença a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal, intercedeu para a solução de um conflito que impedia a instalação de rede de água para os moradores do Loteamento Vale dos Pinheiros, localizado no bairro Aberta dos Morros, zona sul da Capital.

Por entender ser a água fundamental para a garantia da vida, o mais básico dos direitos humanos, a Cedecondh mediou acordo para a entrega de documentação por parte da direção da Cooperativa Habitacional Pra Morar ao Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DMAE), o que possibilita ao órgão disponibilizar o serviço às 156 famílias que residem em situação precária no local.

Para Toni, os conflitos entre moradores e a Cooperativa devem ser resolvidos de forma negociada. “Temos que tratar agora de instalar água para estas pessoas. Os outros problemas de conflitos entre cooperativa e moradores a Cedecondh estará à disposição para mediar soluções em outros encontros”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário