sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cedecondh trata de ocupação em primeira reunião do ano

Nesta segunda-feira (06/02), em sua primeira reunião de 2012, a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal tratou da ocupação irregular em terreno da prefeitura com cerca de 800 famílias assentadas no bairro Ponta Grossa, Extremo Sul da Capital. Na ocasião, o grupo intitulado Movimento pela Moradia Digna da Zona Sul apresentou uma pauta de reivindicações contendo seis pontos como condição para desocuparem a área: prorrogação do Aluguel Social de todos os moradores das áreas de risco; reassentamento prioritário de 250 famílias atingidas pelos Programa Sócio-Ambiental (Pisa); incorporação ao programa Minha Casa, Minha Vida das famílias despejadas do loteamento Santa Mônica e levadas provisoriamente para a Estrada Otaviano José Pinto; prioridade para contemplação aos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida; auto-organização dos moradores para busca de projetos habitacionais para quem não está inscrito no programa Minha Casa, Minha Vida; e solução para realocação de setenta famílias que não têm para onde ir. Ao final da reunião, ficou acordado que o Executivo terá prazo até a próxima sexta-feira (10/02) para responder às ponderações a fim de construir uma retirada negociada dos ocupantes do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário